Apresentação

A CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil é uma associação constituída em 1998, que administra disputas por meio de arbitragem, mediação empresarial e dispute boards.

Os procedimentos administrados pela CAMARB envolvem disputas empresariais, inclusive com a administração pública, além de disputas sobre infraestrutura, construção, energia e demandas societárias.

A Câmara possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, dotados de amplo e moderno espaço para a realização de audiências e com uma equipe preparada para garantir atendimento ágil e de excelência, que fazem com que a CAMARB seja reconhecida como uma das principais Câmaras do país.

Missão

Oferecer e promover soluções para a resolução extrajudicial de conflitos empresariais com agilidade e eficácia.

Visão

Ser a referência nacional em qualidade, agilidade e inovação na administração de soluções extrajudiciais de conflitos empresariais.

Valores

Ética; Governança; Inovação; Pessoas e Qualidade.

Nossa história

A história da CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil se confunde com a história da arbitragem no Brasil, rejuvenescida pela promulgação da Lei Brasileira de Arbitragem – Lei Federal n.º 9.307 – em 1996, que descortinou novos horizontes ao seu desenvolvimento, tanto no âmbito interno como no internacional.

A CAMARB foi fundada em 1998 com o nome de Câmara de Arbitragem de Minas Gerais, estando inicialmente vinculada à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Dois anos depois, contando com o apoio de outras entidades empresariais e acadêmicas – Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT/MG), Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), Pontifícia Universidade Católica da Minas Gerais (PUC/Minas) e Fundação Dom Cabral (FDC), a CAMARB tornou-se uma associação, passando a ser uma Câmara com autonomia e independência funcional.

A CAMARB é uma associação com fins não-econômicos, que conta em sua estrutura organizacional com Conselho Deliberativo, Diretoria e Secretaria.

O Conselho Deliberativo da Câmara é composto por profissionais experientes e de reconhecida atuação profissional empresarial e jurídica, especialmente relacionada à solução de controvérsias. Fazem parte da Diretoria da CAMARB profissionais de reconhecida e notória atuação em arbitragens.

A Secretaria conta com secretários de procedimentos que acompanham cuidadosamente o andamento de todos os processos sob a coordenação do Secretário Geral e dos Secretários Gerais Adjuntos. Este acompanhamento diferenciado na administração dos casos, aliado à constante preocupação com a inovação e com a satisfação dos usuários, fazem da CAMARB referência na qualidade dos serviços oferecidos.

A Câmara possui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Brasília, dotados de amplo e moderno espaço para a realização de audiências e com uma equipe preparada para garantir atendimento ágil e de excelência, que fazem com que a CAMARB seja reconhecida como uma das principais Câmaras do país.

Ao longo dos últimos anos, a CAMARB administrou uma série de procedimentos, com reconhecida experiência e qualidade, estando posicionada atualmente entre as cinco principais Câmaras de Arbitragem do país, mantendo sempre elevado nível de satisfação de seus usuários, tornando-se referência no Brasil neste segmento.