Árbitros CAMARB

Flávio de Mendonça Campos

    Bacharel e Mestre em Direito Administrativo pela UFMG (1994 e 2001). Responsável pela área de Direito Público do escritório, com vasta experiência na advocacia consultiva e contenciosa, tendo participado de inúmeros projetos de grande porte, tais como: Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Programa Luz Para Todos (no âmbito do Estado de Minas Gerais) – Fases I, II e III; Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais; Parceria Público-Privada para Destinação Final de Resíduos Sólidos do Município de Belo Horizonte, Programa Vila Viva (Prefeitura de Belo Horizonte).

    Responsável pela assessoria jurídica do consórcio vencedor da primeira licitação pelo RDC – Regime Diferenciado de Contratações no Estado de Minas Gerais, atuando igualmente no suporte à execução do contrato. Prestou serviços de consultoria jurídica e suporte à administração de contratos nos principais empreendimentos do Programa de Mobilidade Urbana do Município de Belo Horizonte previstos na matriz de responsabilidades da Copa do Mundo de Futebol de 2014, além de assessorar o consórcio vencedor da Parceria Público-Privada realizada pelo Município de Belo Horizonte para a implantação e operação de novas Unidades Educacionais e da PPP realizada pela COPASA/MG para ampliação da capacidade do Sistema de Tratamento de Água do Rio Manso. Mais recentemente, participou da assessoria ao consórcio vencedor da PPP para a Iluminação Pública de Belo Horizonte.

    Além da advocacia consultiva, Campos também atua no contencioso judicial e arbitral, notadamente na defesa de ações de improbidade administrativa e em litígios oriundos de contratos administrativos e privados.

    Filiado ao IBDiC – Instituto Brasileiro de Direito da Construção e ranqueado pela Chambers & Partners desde o ano de 2012, Campos foi membro da Comissão de Exame de Ordem da OAB/MG (Direito Administrativo), publicou inúmeros artigos e lecionou diversas disciplinas de Direito Público em diferentes instituições de ensino. Foi ainda Procurador concursado do Município de Belo Horizonte (2005-2006) e Sub-Procurador Chefe do Contencioso do Município de Contagem, MG (1997). Árbitro da Camarb no Biênio 2014-2016.

     
    COMUNICADO

    Alteração no número de telefone da
    CAMARB Belo Horizonte +55 (31) 3308-9290

    Em razão da propagação do Covid-19 (Coronavírus), a CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil expediu, por meio de seu Presidente, as Resoluções Administrativas 08/20, 09/20, 10/20 e 15/20, que dispõem  sobre o funcionamento da Câmara em caráter excepcional.

    A CAMARB, por meio de seus canais de comunicação (telefones e e-mails) encontra-se à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir a respeito do tema.

    close-link