Membros CAMARB

Pedro Silveira Campos Soares

    Pedro Silveira Campos Soares é sócio de Grebler Advogados. Tem vivência em procedimentos arbitrais e judiciais envolvendo infraestrutura, construção civil, compra e venda de mercadorias, direito societário e contratual. Integra a lista de árbitros da CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial (Brasil) e da CAMES – Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada e do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Pedro tem experiência na negociação e elaboração de contratos complexos, domésticos e internacionais, com ênfase em contratos de fornecimento, compra e venda, distribuição, cooperação e licenciamento de propriedade intelectual, sujeitos ao direito brasileiro, inclusive à Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG). Assessora empresas brasileiras na negociação de contratos sujeitos a legislação estrangeira. Sua experiência também abrange operações societárias de incorporação, cisão, fusão e transformação e temas vinculados à propriedade intelectual.

    É Coordenador Regional do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e membro da Comissão de Arbitragem da OAB/MG. Foi editor chefe da base de dados brasileira sobre a CISG e é um dos idealizadores da Competição Brasileira de Arbitragem.

    Pedro tem artigos sobre arbitragem, contratações internacionais e direito digital publicados em revistas e livros, nacionais e estrangeiros. Profere palestras e escreve em jornais de abrangência nacional sobre os assuntos.

    Formação acadêmica: Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Pós-Graduação em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas; Extensão em Arbitragem Comercial Internacional pela University of Miami School of Law e Master of Laws (LL.M.) pela Duke University School of Law.

    Idiomas: Português, Inglês e Francês.

     
    COMUNICADO

    Alteração no número de telefone da
    CAMARB Belo Horizonte +55 (31) 3308-9290

    Em razão da propagação do Covid-19 (Coronavírus), a CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil expediu, por meio de seu Presidente, as Resoluções Administrativas 08/20, 09/20, 10/20 e 15/20, que dispõem  sobre o funcionamento da Câmara em caráter excepcional.

    A CAMARB, por meio de seus canais de comunicação (telefones e e-mails) encontra-se à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir a respeito do tema.

    close-link