A Revista Ações Legais divulgou a reunião conjunta promovida pelo Comitê de Agronegócio da CAMARB e o Comitê Jurídico da Sociedade Rural Brasileira que aconteceu no dia 25/9, às 9h00, em formato híbrido, na sede do escritório Demarest, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Zoom.
O encontro abordou a temática “Recuperação judicial no Agronegócio e Arbitragem” e contou com os debatedores Augusto Tolentino, presidente do conselho da CAMARB, e Guilherme Fontes Bechara, sócio do Demarest Advogados, além da moderação de Camila Biral, coordenadora do Comitê e Vice-Presidente de Agronegócio da CAMARB.
Segundo Camila Biral, a área do Agronegócio, mesmo com sua relevância para a economia nacional, ainda adota a Arbitragem de forma tímida, apesar da redução de custos e da celeridade que esse método de resolução de controvérsias proporciona em comparação a um processo judicial tradicional.
O Comitê de Agronegócio da CAMARB foi criado em 2023 com o objetivo de fomentar o debate sobre a aplicação da arbitragem na área.
Tal iniciativa reforça o papel da CAMARB no desenvolvimento de práticas modernas e seguras de resolução de controvérsias no campo.
Acesse a matéria completa pelo link:
https://ncacomunicacao.aflip.