O LEXLegal Brasil divulgou reportagem sobre o avanço na adoção da Arbitragem no campo como saída para litígios no Agronegócio.
A matéria destaca que a agilidade, a eficiência e o fato de contar com árbitros especializados possibilitou o avanço desse método de resolução de controvérsias em vários setores estratégicos e se coaduna com as necessidades do agronegócio, segundo Camila Biral, Vice-Presidente de Agronegócio e Coordenadora do Comitê da Agronegócio da CAMARB.
Segundo a advogada, a possibilidade de resolver conflitos em até dois anos reduz custos indiretos evita desgastes prolongados e fortalece a confiança entre as partes.
Para Christian Sahb Batista Lopes, Presidente da CAMARB, no âmbito da recuperação judicial, a arbitragem sobre litígio de determinado crédito promove maior celeridade, permitindo a sua inclusão no quadro de credores, conferindo mais previsibilidade e auxiliando no processo de reestruturação financeira da empresa. Mais que isso, investidores estrangeiros e instituições financeiras já estão exigindo cláusulas arbitrais em operações estruturadas do agro, como CRAs, CPRs financeiras e adiantamentos à exportação.
Isso denota uma mudança estrutural em curso.
Leia a reportagem ,na íntegra, pelo link: https://lexlegal.com.br/arbitragem-cresce-no-campo-e-vira-saida-para-litigios-do-agronegocio/