Membros CAMARB

Felipe Moraes

    Sócio de Mattos Engelberg Advogados. Membro das listas de árbitros diversas câmaras de arbitragem. Atua na área de Arbitragem e Resolução de Disputas há mais de 10 anos, tendo participado de procedimentos arbitrais e de mediações empresariais envolvendo construção e infraestrutura; energia; contratos de PPP’s e de concessões; e disputas empresariais ou societárias.

    Doutorando em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito Privado pela PUC Minas. Professor da Pós-Graduação do IBMEC. Participou do U.S. Business Law Academy pela Columbia Law School (NY); do Mediation Advocacy Training – ICFML; do International Business Mediation Workshop CPR – Institute for Conflict Prevention & Resolution; do PIDA Advanced Training on International Arbitration – ICC International Court of Arbitration; do Workshop Perícias e Dispute Boards – DRBF (Dispute Resolution Board Foundation); e do Curso Aspectos teóricos e práticos do setor de Energia para árbitros – CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e CAMARB.

    Vice-Presidente da CAMARB em São Paulo. Ocupou posições de Diretor do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem e de Coordenador Regional do CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem) em Minas Gerais. Associado ao CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem), APA (Associação Portuguesa de Arbitragem) e CEA (Club Español del Arbitraje).

    Em razão da propagação do Covid-19 (Coronavírus), a CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil expediu, por meio de seu Presidente, as Resoluções Administrativas 08/20, 09/20 e 10/20, que dispõem  sobre o funcionamento da Câmara em caráter excepcional.

    A CAMARB, por meio de seus canais de comunicação (telefones e e-mails) encontra-se à disposição para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir a respeito do tema.

    close-link